O Primeiro Post

Hum...
 É tão estranho estar escrevendo novamente num blog criado por esta que vós fala (relaxa eu não vou usar "vós" o todo tempo até porque esse blog vai ser completamente despretencioso :v) mas bem seria bom começar com uma introdução direito né? Acho que as duas pessoas (com muita sorte talvez três!) que lerão esse post gostarão de saber quem é essa aqui sentada do outro lado da tela que ira digitar, apagar e redigitar as opiniões e contéudos de mais um desses blogs fundo de quintal sobre música ásiatica, então sem mais delongas:

Meu nome é Yasmin L. e caso não tenha percebido pelo banner em candy eye pink (foi o mais perto que eu consegui chegar com a paleta de cores limitada do blogger ok?) com a imagem de uma das minhas cantoras favoritas, a Luna do f(x), eu gosto de música do outro lado do globo. Sim eu adoro rebolar a bunda ouvindo Mister ou ler outros blogs de música ásiatica conceituadissimos como o famoso Asian Mixtape, Why, Dougie?, Esquadrão Lunático e por ai segue uma lista muito grande que eu estou com muito preguiça de linkar cada site respectivo mas deu pra entender o raciocinio então seguimos: Eu conheçi o k-pop lá por 2013-14 por ajuda de uma amiga (esses amigos que só nós levam pra esses vícios são foda né) e de primeira foi mais ou menos assim a minha reação:
"QUE TROÇO FODAAARPQAKS"
SIM!! A minha primeira reação não foi de puro desgosto e estranheza com uma horda de coreanos coloridos dos pés a cabeça dançando freneticamente e fazendo biquinho de pato pra câmera!!!!! Eu genuinamente tinha gostado muito de tudo desde as esquisitices visuais até a produção de alta de qualidade mas mesmo assim foi numa época em que esse vicio diario meu (e de toda a minha geração de desocupados) chamado internet era muito dificil de ser acesado com a mesma frequencia de hoje em dia por isso foi somente uma paixão de verão e eu acabei deixando tudo aquilo de lado e esquecendo o cenário capoperistico.
Até em setembro de 2015 o algoritmo do youtube me recomendar isso aqui:



K-FUCKING-POP.
Eu fiquei animadíssima lembrando de como eu tinha adorado aqueles grupos que minha amiga havia me mostrado a tanto tempo: naquelas roupas super coladas com sistema de cores, nas choreos sincronizadas com sequência de carão, nos cenários mega divertidos só de olhar e nas melodias EXTREMAMENTE grudentas com refrões maravilhosos e- é, eu sei essa parte não tem ai MAS O RESTO SIM!! Então naquele momento eu fiquei completamente viciada em Bang Bang Bang e, claro, nos Big Bangos. Basicamente a maioria daquelas que eles desovaram em 2015 (porque tinha umas coisas lá que mesmo euzinha fanática tava difícil de engolir) era basicamente a minha playlist até em meados de outubro esta que vós escreve decidir aventurar-se na Selva Coreana.
Lá eu conheci os grupos que eu aprendi a amar e até hoje admiro e escuto diariamente como Wonder Girls, SNSD, Pristin, T-ARA, Rainbow, f(x), 4MINUTE, 2NE1 entre outras. E nessa epoca eu já começei a sentir uma nescessidade de expressar oque eu achava das músicas, do visuais e etc mas como o meu pequeno círculo de amizade estava vazio e inprenetrável para qualquer grupo que não fosse BTS (que nunca fui muito fã pra falar a verdade) e a amiga que me jogou de cabeça sem boia nesse mundo tinha se mudado e logo pouco falava com ela. Decide procurar fórums e sites que falavam sobre entretenimento coreano em geral e descobri como os K-poppers (arque-inimigos dos capopeiros) são completamente, absolutamente irredutíveis. Mas felizmente nesses sites eu descobri o vasto mundo da televisão coreana que varia entre dramalhões cheio de overacting e cenários completamente despirocados para shows de variedade bizarros que invadem completamente qualquer privacidade que o idol convidado jamais tivesse e entre esse dois eu descobri o marabilhoso: UNPRETTY RAPSTAR ou pros mais chegados TRIBUFU DO RAP!!!!
Foi o meu primeiro contato com algo coreano que não viesse num pacotinho de 3:00 minutos enrolado numa música pop contagiante e eu ADOREI DEMAIS e só fomentou ainda mais a minha vontade de expressar o meu gosto pela industria fonográfica de lá mas foi graças as tribufus que então conheci o Asian Mixtape (pelo google ainda por cima, pelo post dele sobre o show) e me apaixonei pela escrita do Bruno. Era tudo que eu tinha vontade de fazer mas nunca tinha me ocorrido a ideia de escrever os meus "achamentos" daquela maneira e ainda num blog! 
O tempo foi passando e eu continuei com essa vontade de escrever (eu descobri o AM final de outubro de 2015 e estamos em 2 MIL E 10 E 7) mas ainda com medo de que ninguém lê-se oque eu escrevia ou que eu eu fosse desistir da ideia mas cá estou, nesse momento escrevendo essas palavras na frente do meu computador no meu blog. Para falar a verdade eu não sei direito o por quê, só me deu um impulso e eu fui. Não acho que vou receber mais que 20 visualizações por post porque eu não pretendo fazer propaganda alguma dele mas se ele fizer sucesso eu não reclamaria ein?! Então é isso, muito obrigada por ler esse post sincero e espero que também volte para os próximos! Beijosss <3

Comentários